Brincadeiras para chá de fraldas!

O chá de fraldas, também conhecido como chá de bebê, é uma comemoração onde a futura mamãe reúne suas amigas para conversar, se divertir, e é claro, arrecadar presentes para o bebê que está chegando. Confira algumas brincadeiras bem legais! 

Cápsula do tempo

Funciona assim: você arranja uma caixinha, muitos papeizinhos e canetas. Peça para que cada convidada deixe uma mensagem futura para seu bebê. Todo mundo deixa o recadinho para seu filhote, que um dia poderá ler por si mesmo os recados de todos que estavam felizes com sua chegada.

Descobrir o sabor da papinha

Pode parecer fácil, mas não é. Se você tirar o rótulo de uma papinha e pedir para os convidados provarem e darem o palpite de quais ingredientes a compõem, aposto que a maioria vai errar. Arrume colherzinhas descartáveis, distribua entre as convidadas e cada uma terá direito a uma colherada para descobrir o sabor. Convidadas que já são mães levam vantagem, pois provavelmente já provaram de tudo!

 Tamanho da barriga

Essa é uma brincadeira de chá de fraldas bem tradicional, e agrada a maioria das grávidas. Pegue um rolo de barbante e peça que cada convidada corte o pedaço que corresponde ao tamanho da barriga da futura mamãe. Não vale chegar perto para medir! Ganha quem chegar mais perto da medida real. Uma variação dessa brincadeira é usar uma fita métrica, e pedir para que cada convidada dê seu palpite.

tamanho da barriga

Quem é esse bebê?

Peça para que as convidadas tragam de casa fotos de quando eram bebês. Melhor ainda se estiverem sozinhas na foto (com irmãos ou amigos facilitam a identificação!). Peça para que a mamãe adivinhe quem é o bebê da foto; se errar, paga uma prenda! Aproveite e faça um mural com as fotos, que fica exposto até o fim da festa. Todo mundo vai adorar ver as fotinhos das amigas!

brincadeiras 1

 Quiz

Separe as convidadas em duas ou três equipes. Faça plaquinhas com as letras A, B, C, D e E (cada equipe deverá ter uma letra de cada). Elabore questões sobre a gravidez da futura mamãe, como “qual foi o desejo de comida sentido durante a gravidez?,  “com quantas semanas descobriu que estava grávida ?”(exemplo de alternativas de resposta: A – 4 semanas; B – 5 semanas, C – 6 semanas; D – 8 semanas; E – ela ainda duvida de que esteja grávida até hoje!). Cada grupo de convidadas levanta a plaquinha com sua resposta! Ganha a equipe que fizer mais pontos no final.

 Adivinhe a quantidade

Outro clássico das brincadeiras para chá de fraldas. Coloque muitos, muitos cotonetes dentro de um pote de vidro transparente. Você sabe a quantidade exata, mas as convidadas não. Ganha quem acertar o palpite ou chegar mais perto.

 Bingo do bebê

Se ao invés de um chá de fraldas você preferir fazer um chá de bebê, ganhará uma diversidade enorme de presentes. O momento da abertura dos pacotes é muito divertido para a grávida, mas depois de 10 minutos, as convidadas poderão ficar entediadas. Transforme a abertura dos presentes em mais uma brincadeira, fazendo cartelas com os presentes mais prováveis que a gestante irá ganhar (chupeta, mamadeira, termômetro, escovinha de cabelos…). Cada cartela terá uma combinação diferente. A cada presente aberto, as convidadas marcam suas cartelas, e quem preenchê-la primeiro ganha um prêmio.

bingo

  Acerte o óvulo 

Essa é uma variação da brincadeira acerte o rabo do burro. Mas no caso, quem deverá ser acertado é o óvulo! Vende as convidadas com uma fralda de pano e dê um alfinete (que será o espermatozóide!) a elas. Vence quem acertar o óvulo em cheio!

 Coisas de bebê

Você se lembra daquele jogo Imagem e Ação, com que muitas de nós brincávamos quando criança? A ideia é fazer desenhos de itens de bebê (uma pessoa, que pode ser a mamãe, desenha e as convidadas adivinham); ganha quem acertar primeiro! Escolha itens não tão convencionais (acertar o desenho de uma chupeta ou mamadeira seria muito fácil; dificulte um pouco, com palavras como mordedor, móbile, esterilizador de mamadeiras). Para essa brincadeira, não esqueça de providenciar uma lousa ou flipchart.

brincadeiras 2

 Gostou das sugestões? Conta pra gente o que fez sucesso na sua festa!

Fonte: Mil Dicas de Mãe 

Comments are closed.