Meu bebê não quer largar o peito. O que faço?

Se você realmente quer ou precisa parar de amamentar, comece então substituindo uma das mamadas por uma fórmula infantil (para crianças menores que 1 ano) ou leite integral (para as maiores de 1 ano) na mamadeira ou em um copinho, de preferência. Conforme a aceitação do bebê, vá substituindo outras ao longo do dia.

A australiana Maha Al Musa, de 51 anos amamenta sua filha de 5 anos e promete continuar até os 10 anos se a menina quiser

A australiana Maha Al Musa, de 51 anos amamenta sua filha de 5 anos e promete continuar até os 10 anos se a menina quiser

Grandes mudanças dificultam o desmame. Se algo estiver acontecendo na sua vida, pode ser que o melhor a fazer seja esperar pelo próximo mês para uma nova tentativa. Não se preocupe, esse é um processo natural do desenvolvimento do bebê e, de repente, ele dará sinais de que outras coisas serão mais interessantes.

O peito pode ter se transformado num instrumento para acalmar a criança na hora da irritação ou da birra. Nesse caso, procure outras formas de tranquilizá-la, porque depois pode ficar mais difícil ela abandonar o hábito.

Quando chegar a um ponto em que realmente não vai dar para esperar mais para o desmame, simplesmente fale para seu filho: “Agora que você cresceu não vai mais mamar no peito da mamãe, mas estou aqui para muitos abraços e beijinhos”.

Fique firme na decisão e esteja preparada para as lágrimas. Lembre-se de que não há nada que confunda mais uma criança do que a falta de rotina.

Fonte: BabyCenter

Comments are closed.