Recuperando os cabelos das bonecas

CABELOS

As bonecas chegam em casa com os cabelos impecáveis, mas aos poucos ficam com muito volume e nós nas madeixas. Algumas mamães então tentam lavá-los com shampoo e condicionador, mas nem sempre o resultado é o que esperam. Felizmente, é possível recuperar o aspecto original dos cabelinhos com medidas simples :)

Você precisará de:

- plástico filme;
- detergente neutro;
- amaciante;
- água;
- pente com cerdas finas ou a própria escovinha da boneca.

1. Comece despindo a boneca e envolvendo o rosto com plástico filme, para protegê-lo caso a maquiagem tenha glitter.
2. Lave o cabelo com detergente neutro, e enxague logo em seguida em água morna.
3. Dilua uma pequena medida de amaciante em um recipiente com água, e deixe o cabelo da boneca de molho por cerca de 10 minutos.
4. Depois, penteie os fios para desfazer os nós que ainda ficaram. Essa etapa também dará forma ao cabelo da boneca: da maneira você dividi-lo e penteá-lo, ele ficará.
5. Enxague os cabelos com um pouco de água quente, sem massageá-los, e logo após jogue água fria. O choque térmico fixará ainda mais o novo penteado.
6. Por fim, deixe secar ao ar livre, com a boneca sentada ou em outra posição que você não precise segurar nem apoiar a cabeça em alguma superfície.

Depois disso, é só vestir novamente a boneca, agora com o cabelo incrível novamente!

Obs.: se você quiser formar pequenos cachos ou ondulações, aproveite a etapa em que o cabelo está com resquícios de amaciante para enrolar mechas nos dedos e prender com grampos, ou fazer tranças, e deixe secar dessa forma. Ao fim do procedimento, os cachinhos estarão lá. Já se a boneca tiver os cabelos no estilo afro, apenas lave com o detergente e amasse-o enquanto estiver molhado, para preservar as características originais.

Comments are closed.